"DENUNCIA"Garanhuns, Camara Municipal usa automóveis para uso pessoal.
11/09/2019 17:38 em Garanhuns e região

Não se sabe quem deu a ordem, mas o fato é que os veiculos oficiais da Casa Raimundo de Morais ( Câmara de vereadores da cidade de Garanhuns) andam circulando totalmente descaracterizado, formalizando assim o uso para fins pessoais.

Segundo informações de pessoas que circulam todos os dias na câmara de vereadores de Garanhuns, os veículos têm sido vistos no local somente durante o expediente.

Os veículos locados pela câmara não ficam guardados no estacionamento da casa após o expediente.

O fato é que os automóveis oficiais da câmara sem a identificação tornam-se visualmente veículos particulares, vale lembrar que o uso dos mesmos devem ser exclusivo a serviço da câmara Municipal.

Enquanto ninguém faz nada a respeito do assunto, os veículos, oficiais da casa Raimundo de Moraes continuam sendo utilizados sem o adesivo de identificação como se fossem carros particulares.

Os vereadores, andam desfilando pela cidade com os carros pertencentes a uma locadora da cidade de JUPI. Até aí, tudo certo!

Mas, qual o motivo dos veículos não estarem devidamente adesivados e identificados? como todos os demais veículos das Camaras de Vereadores e das Prefeituras. Será que a falta de identificação é proposital?, possibilitando o uso do veículo mesmo fora do horário de serviço e para fins particulares?

A assessoria do Vereador Daniel presidente Camara foi procurada, na sexta-feira, mas não retornou a ligação, para informar sobre a circulação dos referidos veículos, sem adesivos e os problemas levantados e as quantidades, que segundo as informaçoes extra oficiais chega a 12 carros sem adesivos. 

Falta um Vereador ou Vereadora apresentar um projeto de lei que determine que todos os carros utilizados por órgãos municipais tenham adesivos nas portas e no capuz deixando claro que se trata de veículo oficial.

Já o Ministerio público tem que exigir que a camara cumpra o que esta estabelecido, pois nao pode continuar acontecendo esse descaso com o dinheiro público, nada é feito, os carros são utilizados para fins particulares e sem adesivos. O que é ilegal.

Moradores de Garanhuns não concordam com isso que esta acontecendo na Câmara.

José Vasconcelos Soares, aposentado e morador do bairro da liberdade diz: “ um carro sem identificação pode ser utilizado por um vereador ou assessor para fins particulares e isso não é justo”.

Segundo Vasconcelos , o vereador Gil PM, Zaquel o Presidente da referida Camara dos vereadores, foram os que mais utilizaram os carros oficiais, inclusive para viagens interestaduais.

“O objetivo é evitar que estes carros circulem sem a devida identificação e, ainda, garantir que sua utilização não seja, para fins políticos, visto que alguns deles foram vistos transportando pessoas para participar de uma eleição partidária em pleno Domingo dia 8 de setembro.

Alertamos ainda o Ministério Público e as autoridades que, os veículos oficiais deverão manter de forma visível sua identificação, que deve conter: Adesivos nas portas, no capuz com o telefone para denúncias e ouvidoria, facilitando a participação da população no controle e fiscalização do patrimônio público.

Há rumores na cidade sobre o uso indevido desses automóveis no dia 6 de outubro dia da  escolha dos Conselheiros Tutelares da cidade e região.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!