WhatsApp Web passa a rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook dentro da conversa
29/01/2019 19:33 em INTERNACIONAL

WhatsApp Web liberou um recurso bastante útil e que já disponível há algum tempo para Android e iOS. Trata-se do modo picture-in-picture (PiP), que permite rodar vídeos de YouTube, Instagram, Facebook e Streamable dentro da conversa.

Com ele, o mensageiro dispensa a necessidade de abrir uma nova aba apenas para executar um vídeo. Segundo o WABetaInfo, o recurso já estava sendo desenvolvido há meses e agora está disponível para a versão 0.3.2041 do WhatsApp Web.

Para conferir se a opção foi liberada para você, toque na miniatura de um vídeo enviado ou recebido. É ela que abrirá o player dentro da conversa – o link segue te levando para uma nova aba. Vale lembrar que, para criar a miniatura, é preciso aguardar alguns segundos antes de enviar o link do vídeo.

Se você não conseguir abrir o vídeo dentro da conversa, possivelmente seu WhatsApp Web ainda está em uma versão anterior. Para resenvolver o problema, é possível forçar uma atualização ao limpar o cache e reiniciar o navegador.

Assim como no Android e no iOS, o modo PiP do WhatsApp Web permite mover o player do vídeo ao redor da janela. Há, ainda, uma diferença em relação às versões para celulares: no navegador, é possível até mesmo trocar de conversa sem fechar a janela do vídeo.

O recurso deverá ser liberado no WhatsApp Desktop em breve para, então, estar finalmente disponível em todas as versões do serviço.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!