FPF consulta CBF para Arena de Pernambuco tentar receber final da Libertadores
27/11/2018 19:36 em INTERNACIONAL

A histórica final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors pode ocorrer em terras pernambucanas. Isso porque a Federação Pernambucana de Futebol abriu consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol para a Arena de Pernambuco possa receber o duelo entre os times argentinos.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou a consulta, mas destacou que não trata-se de um pedido para receber o jogo, mas um sinal de disponibilidade. "Não existe isso de pedir porque é a Conmebol quem decide isso.

O que fizemos foi uma consulta junto à CBF para saber se a Arena de Pernambuco se encaixa no perfil de segurança para a decisão. Mas ressalto que é a Conmebol quem decide isso e não a gente ou a CBF", disse Evandro Carvalho.

A final da Copa Libertadores não será na Argentina por conta das agressões da torcida ao ônibus do Boca Juniors no último sábado, nas imediações do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida chegou a ser remarcada para domingo, mais uma vez no estádio do River, mas o Boca alegou falta de igualdade desportiva. Assim, o jogo foi novamente adiado.

Nesta terça-feira, a Conmebol decidiu que o confronto será no fim de semana dos dias 8 e 9 de dezembro em outro país.

OUTRAS PROPOSTAS

Segundo a Evandro Carvalho, além de Pernambuco, a federação de Minas Gerais também abriu consulta para tentar receber a final

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!