Juca Viana quer central de regulação do Samu em Garanhuns
10/10/2018 19:45 em PERNAMBUCO

Nesta quarta-feira (10), durante a Reunião de Outubro do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), o conselheiro estadual de saúde, Juca Viana colocou em pauta para discussão e deliberação que haja em Garanhuns uma central de regulação do SAMU, Atualmente o SAMU é regulado no município de Caruaru.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica e de saúde mental da população.

“Todos nós sabemos que o trabalho da Samu, mesmo sendo bem executado, é demorado, não atendendo as demandas de nossa região com a velocidade de que precisamos. Temos uma grande população, uma área enorme. Precisamos ter uma central de regulação própria para o atendimento do SAMU,  Será um ganho para a nossa cidade, para a nossa região e população do entorno”, ressaltou Juca Viana.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!