Morre Bacalhau, torcedor símbolo do Santa Cruz
04/07/2018 09:16 em NACIONAL

Morreu na manhã desta quarta-feira (04) em Garanhuns, no Agreste, o torcedor-símbolo do Santa Cruz Bacalhau. Jairo Mariano da Silva, 77, passou mal em casa, foi socorrido e levado ao hospital pelos filhos mas já chegou sem vida à unidade de saúde. O velório de um dos mais importantes personagens do futebol pernambucano será realizado na tarde desta quarta e o enterro acontecerá na quinta-feira (05) no Cemitério São Miguel, onde o próprio Bacalhau já havia escolhido o túmulo, padronizado com as cores do tricolor. 

Segundo os familiares, Bacalhau que sofria de Alzheimer, já não se alimentava bem, o que dificultou o quadro de saúde. 

Memorável

Tanto amor o fez adotar um estilo de vida inusitado, que chamava a atenção e o tornou conhecido em diversos lugares. Entre os feitos, saiu de bicicleta da sua terra natal rumo ao Estádio do Arruda, no Recife. Até mesmo a Salvador, para acompanhar uma partida do time do coração contra o Bahia, Bacalhau enfrentava a aventura

As cores vermelha, branca e preta, do Santa, não podiam ficar de fora da rotina de Bacalhau. A calçada de sua casa, o teto, rejunte dos azulejos, o vaso sanitário, a lixeira, e até o papel higiênico lembram o seu time de coração. Em seu corpo, até os dentes e as unhas do torcedor fanático são pintados com as cores do clube pernambucano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!