CNBB orienta católicos a votarem em candidatos “ficha limpa” nas eleições 2018
22/04/2018 - 19h08 em Política

Na sexta-feira (20), em Aparecida, São Paulo,  na 56ª Assembleia Geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foram divulgados dois documentos com orientações aos católicos para as eleições deste ano, como o voto em candidatos “ficha limpa” e a rejeição a postulantes que tentam se eleger para obter foro privilegiado.

A CNBB também defende que os fiéis católicos não votem em candidatos que adotem planos econômicos que privilegiem o lucro em detrimento ao combate à desigualdade social. A entidade católica destaca, ainda, que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.

No texto, com o título “Eleições 2018: Compromisso e Esperança”, a CNBB diz que são “reprováveis” as candidaturas motivadas pela busca do foro privilegiado e outras vantagens. Afirma também que “não merecem ser eleitos ou reeleitos candidatos que se rendem a uma economia que coloca o lucro acima de tudo” e “nem os que propõem e defendem reformas que atentam contra a vida dos pobres e sua dignidade”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!