PARABÉNS IVO AMARAL
13/02/2018 - 21h18 em Garanhuns e região

Hoje (13) os parabéns vão para Ivo Amaral, que completa 84 anos. Natural de Lajedo, adotou a cidade de Garanhuns como sua terra natal, aos 12 anos de idade, e nela construiu sua trajetória como servidor público. Foi como vereador, vice-prefeito, prefeito e, posteriormente deputado estadual, contribuindo como gestor para tornar Garanhuns uma cidade aberta para as mais diversas manifestações artístico-culturais.

Conviveu e frequentou os espaços de debates, onde acadêmicos, escritores, poetas, músicos e artistas populares da terra expressavam sua arte e mostravam que a beleza da chamada Suíça Pernambucana, o seu clima, suas flores e a generosidade da sua gente inspiravam suas obras, tornando a cidade referência para muitas gerações. 

Sua permanente inquietação em manter acesa essa diversidade e movimentar a vida cultural da cidade, o levou a criar, em 1991, o 1º Festival de Inverno de Garanhuns, uma das maiores expressões da nossa cultura, patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco e que vai se enriquecendo, a cada edição

.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!