Faustão é internado e passa por cirurgia
08/02/2018 - 13h00 em Garanhuns e região

Foi internado ontem (07), no Hospital Albert Einstein, o apresentador do “Domingão do Faustão”, Fausto Silva. Ele, que tem 67 anos, foi submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria. O global também recebeu dois stents.

De acordo com o Notícias da TV, Faustão passa bem e deve permanecer internado até a próxima sexta-feira (09). O apresentador foi até o hospital, nesta quarta (07), pela manhã, para fazer alguns exames de rotina, em um deles, a cintilografia do miocárdio, detectou uma obstrução de uma artéria e a necessidade de um cateterismo para investigar vasos sanguíneos e o interior do coração. A cirurgia no coraçãoaconteceu pela noite. Tudo saiu perfeito.

Em entrevista ao Notícias da TV, o cardiologista e presidente da Sociedade de Cardiologista do estado de São Paulo, Ibraim Masciarelli Pinto, falou sobre o procedimento pelo qual Faustão passou: “O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar. Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui”.

“Se sobra mais da metade do vaso [livre para passagem do sangue], geralmente o caso recebe tratamento clínico, a pessoa fica em observação. Se o entupimento é maior, você pode avaliar se o caso precisa de revascularização. Pode ser feita por cirurgia ou stent”, continuou ele.

“O stent é o cateterismo terapêutico. O médico pega uma artéria da perna, chega até o coração e avança um balãozinho por dentro. Em cima desse balão tem um tubinho metálico, o stent. O catéter chega até o ponto que está entupido e solta o stent. Ele esmaga a placa de gordura que estava entupindo o vaso e limitando a passagem do sangue. O stent esmaga essa placa e restaura o espaço para o sangue passar”, finalizou Ibraim.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!