Secretaria de Saúde estabelece Colegiado Municipal de Coordenadores
12/01/2018 - 7h37 em Garanhuns e região

A Secretaria de Saúde de Garanhuns realizou, nessa quarta-feira (10), uma reunião com os diversos servidores que compõem a pasta para implementar o Colegiado Municipal de Coordenadores; grupo que vai garantir o planejamento das ações e serviços de saúde, além avaliar e monitorar todo o processo de trabalho de forma intersetorial.

Além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, estiveram presentes representantes dos setores de Saúde mental, Vigilância em Saúde, Programa Nacional de Imunização (PNI), Núcleo de Promoção a Saúde (NPS), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Regulação, Educação Permanente e Atenção Básica. Mensalmente todos coordenadores vão apresentar relatórios contendo todas as demandas dos setores envolvidos.

Entre os assuntos abordados nesta primeira reunião, além do estabelecimento da portaria de nomeação dos membros do colegiado, e do regimento interno do órgão, esteve o planejamento do Seminário de Saúde Mental que será realizado no município; como forma de promoção da saúde, com o amplo debate de temas como a prevenção ao suicídio.

Uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (18), onde serão convocados os demais setores que compõem a pasta. “Este foi mais um momento em que houve a preocupação de integrar todas as coordenações no trabalho diário. Vamos executar ações intensificadas e que tenham continuidade, no acompanhamento de índices e indicadores, buscando retornos positivos para a cidade”, afirmou a secretária municipal, Nilva Mendes.

 

Fotos cedida pela Secretaria Municipal de Saúde

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!