Um ano após gancho, gato da Copinha adota silêncio às vésperas de retorno
10/01/2018 - 10h59 em Garanhuns e região

Zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues está prestar a retornar aos gramados um ano após ser suspenso pela adulteração da idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Na ocasião, o zagueiro Heltton usou o nome de Brendon e diminuiu a idade em três anos (de 22 para 19) para poder defender o Paulista de Jundiaí, que chegou à final competição, mas acabou sendo eliminado por causa da falsificação dos documentos.

Suspenso por por 365 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e punido com o pagamento de multa de R$ 500, Heltton ganhou apoio do ex-jogador Vampeta, atual presidente do Audax, que ofereceu um contrato e toda ajuda para retornar ao futebol profissional.

Durante o período suspenso, Heltton chegou a jogar pelo E.C. Vai-Vai, time que disputou a Liga Paulista de Futebol, campeonato que reúne clubes que ficaram fora da quarta e última divisão do Campeonato Paulista e os não filiados à Federação Paulista de Futebol.

Procurado pelo GloboEsporte.com, através da assessoria de imprensa do Audax, Heltton diz que prefere não falar enquanto a atual edição da Copinha estiver em andamento. O silêncio do jogador é para evitar que o caso volte a ficar em evidência às vésperas do seu retorno ao futebol. O contrato dele com o Audax é válido até o fim deste ano.

Responsável por ajudar o ex-gato da Copinha, Vampeta diz que Heltton deve integrar o elenco do Grêmio Osasco, time coirmão do Audax e que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista. Porém, diz que a ajuda ao zagueiro se resume ao apoio extrampo. Dentro dele, Heltton terá de buscar o seu espaço como qualquer outro atleta do elenco.

– Fizemos tudo o que podíamos para ele. Contrato, recebe em dia e condições de trabalho. Agora ele tem que se ajudar, sou o presidente e não o treinador. Não é só ele que tem o sonho de ser jogador, todos que estão treinando com ele também têm. Agora ele precisa mostrar o que quer da vida, mas vai ter de buscar o seu espaço como qualquer outro jogador. A oportunidade foi dada – disse Vampeta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!