Apagão no Horto, festa da Chape e emoção até o fim no Z-4: como foi a última rodada
04/12/2017 10:49 em Esporte

Perfeição de Otero nas faltas, Vinicius Júnior mudando os rumos do Flamengo, festas e lamentações marcam fim do Campeonato Brasileiro 2017. Veja os destaques do último domingo

 

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2017. E, como de costume, a última rodada reservou uma grande dose de emoção, nos minutos finais! Teve troca no Z-4, time despencando e dando adeus à Libertadores... e, claro, comemoração de quem teve sucesso nos objetivos: Flamengo, Vasco e Chapecoense garantidos na competição continental, e Sport e Vitória livres do rebaixamento.

E vale a pena começar pelo fim. Aos 49 minutos do segundo tempo, Uillian Correia colocou o braço na bola em cobrança de falta de Diego. Um gol do Flamengo poderia rebaixar o Vitória, para desespero da torcida baiana...

mas Túlio de Melo tranquilizou a galera ao marcar, QUASE AO MESMO TEMPO, o gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba na Arena Condá. O Coxa ficou com a última vaga no Z-4, que ainda teve o Avaí (Ponte Preta e Atlético-GO já não tinham chances de se salvar).

 

Um ano depois da tragédia, a Chape alcançou a oitava posição e está classificada para a Libertadores! Precisa dizer que o feito foi festejado como título na Arena Condá?

 

 

 

Festa também confirmada para Flamengo e Vasco

 

 

 

 

Livres do rebaixamento, Sport e Vitória também festejaram

 

 

 

Já por outro lado...

Muita tristeza para a torcida do Coritiba. Time alviverde está rebaixado.

 

 

 

Fonte: G1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!