Atenção e determinação: como o Sport venceu o Corinthians e ficou na Série A
04/12/2017 10:32 em Esporte

Rubro-negro mostrou empenho durante os 90 minutos e segurou a vaga na elite do futebol nacional

 

O Sport está garantido na Série A de 2018. Com sofrimento, o Leão venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro e contou com o tropeço do Coritiba e do Vitória para se salvar da queda. O herói foi o atacante André, que fez gol de cabeça no segundo tempo.

No primeiro tempo, as propostas foram bem claras. O Sport, com a urgência da vitória, precisava tomar a iniciativa do jogo. O Corinthians - campeão e com time misto - jogou para reagir.

O problema é que é difícil romper as linhas do Corinthians. Mesmo praticamente todo reserva, o time de Fábio Carille é bem treinado, sobretudo na parte defensiva. E, cabe ressaltar, o Sport não estava onde estava por acaso. O ataque tem boas peças individuais - mas em geral é travado e dependente de lampejos.

No primeiro, os poucos brilhos ofensivos foram neutralizados pelo Corinthians. O Sport teve mais volume, é verdade, e criou algumas chances - mas só uma muito concreta, com Marquinhos desperdiçando.

No contra-golpe, a equipe pernambucana ainda sofreu. O Corinthians teve uma duas boas chances de abrir o placar. Em uma delas, Magrão executou um milagre duplo.

Na volta para o segundo tempo, como o Sport era superior, Daniel Paulista manteve a escalação do primeiro tempo. Não mexeu.

A insistência deu certo. Mais calmo na partida, o Leão trabalhou boa jogada pela esquerda e marcou gol. Bela assistência de Mena para André concluir a gol e fazer a Ilha explodir.

Quase ato contínuo ao gol, Daniel decidiu fazer uma intervenção. Algo que ele vem fazendo quando está em vantagem. Tira Mena, coloca Rithely e desloca Patrick para fazer a ponta-esquerda. O objetivo era fortalecer a marcação, diminuir os espaços do Corinthians e preservar o 1 a 0 que, àquela altura, garantiria a permanência.

E assim aconteceu. Ligado, empurrado pela torcida, o Sport conseguiu não ser pressionado e garantiu a vitória.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!