IFPE abre seleção para 650 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância em nove polos
27/11/2017 10:24 em Educação

Interessados devem ser inscrever, de forma presencial, a partir desta segunda-feira (27). Atividades são voltadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Há oportunidades para aulas de guia de turismo e hospedagem.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abre, nesta segunda-feira (27), seleção para cursos técnicos gratuitos a distância para guia de turismo e hospedagem. São disponibilizadas 650 vagas em nove polos no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. As atividades são na modalidade subsequente, voltada para quem já concluiu o Ensino Médio.

Podem se inscrever, de forma presencial, os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, mediante a apresentação do histórico escolar. A seleção será feita a partir do coeficiente de rendimento ou da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o curso técnico em guia de turismo, há 150 vagas no Recife, 50 no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana e 50 em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

O IFPE disponibiliza também oportunidades para o Agreste: São 100 em caruaru, 50 em Bonito, 50 em Gravatá e 50 em Bezerros.

Para o curso técnico em hospedagem, são 50 vagas em Paulista, no Grande Recife, 50 em Bezerros e 50 em Pesqueira, no Agreste. As atividades são desenvolvidas pela internet. Os encontros presenciais ocorrem aos sábados.

 

Datas

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente em dois períodos: nesta segunda e na terça (28) para os polos Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão. Na terça (29) e quarta (30) será a vez dos polos Bezerros, Bonito, Caruaru, Pesqueira e Gravatá.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de dezembro no site. A aula inaugural será no dia 22 de dezembro e as aulas regulares acontecem a partir de fevereiro de 2018.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS