Pronatec oferece cursos de qualificação a distância gratuitos
05/10/2017 - 7h39 em Novidades

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na modalidade de Ensino à Distância (EAD) do terceiro lote do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC), as mais de 800 mil vagas são para a população de todo o território brasileiro. A média de duração dos cursos é de três a cinco meses. 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a qualificação profissional faz parte de um dos eixos do Plano Progredir, lançado no dia 26 de setembro. Esse plano é um conjunto de ações coordenado pelo próprio MDS para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). 

Para o público prioritário, as inscrições devem ser feitas virtualmente, até o dia 10 deste mês. Aqueles que não tiverem acesso à internet, devem procurar a Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE) – onde há um Centro Tecnológico, pronto para atender essa demanda. A partir do dia 11, até o dia 22 de outubro, qualquer candidato poderá realizar a inscrição on-line no site do MEC. 

A equipe do programa Acessuas Trabalho, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está à disposição, em Garanhuns, para esclarecimentos. A SASDH está localizada na avenida Rui Barbosa, nº 807, bairro Heliópolis. O telefone de contato é o (87) 3763-6567.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!